terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Ferrari foi única equipe a não procurar Alonso

Parece piada, mas não é. No período entre a saída da McLaren e o acerto com a Renault, Fernando Alonso recebeu sondagens de todas as equipes da Fórmula 1. Aliás, quase todas. Embora pretendido por várias escuderias diferentes - incluindo as lanternas Toro Rosso e Super Aguri - o bicampeão não despertou interesse de um time, em especial. Exatamente a equipe que é o grande sonho de Alonso: a Ferrari.

"Depois que deixei a McLaren, todos os times me procuraram, menos a Ferrari", revelou hoje o espanhol em entrevista ao programa El Larguero. Apesar de tudo, Alonso garante que a maioria das conversas não levaram a lugar algum. Segundo ele, as negociações com equipes como Toyota, Red Bull e Honda estiveram longe de um acerto, ao contrário do que chegou a ser especulado.

Embora evita admitir, o maior desejo de Alonso é uma transferência para a Ferrari. Ao menos no curto prazo, porém, a mudança é inviável. Kimi Raikkonen ainda tem mais dois anos de contrato, enquanto o compromisso de Felipe Massa vai até o fim de 2010. De qualquer maneira, um acerto entre Alonso e a Ferrari não seria muita surpresa. A equipe vermelha, ao que parece, nutre um interesse "secreto" no espanhol.

Na entrevista concedida ao El Larguero, Alonso também comentou sua relação com seu ex-companheiro na McLaren, Lewis Hamilton. "Ao contrário do que falam, não somos inimigos", assegurou Alonso. Logo depois, ele também falou sobre as suas expectativas para 2008, mostrando uma honestidade surpreendente: "Pensar em título é uma maldade. Tenho que ser realista: a Renault esteve muito lenta neste ano, e ainda precisa evoluir bastante".

Por fim, Alonso deu uma justificativa bem-humorada para ter deixado a McLaren: "Minha avó estava muito preocupada. Ela ficava dizendo para eu sair dali, sair da McLaren". Sobre seu novo parceiro na Renault, Nelsinho Piquet, Alonso não falou muito, limitando-se a afirmar que confia na competência de Flavio Briatore para administrar a equipe. A tarefa do dirigente italiano, porém, não vai ser muito fácil.

Ao menos, essa é a opinião de Emerson Fittipaldi, que conversou com o jornal A Bola nesta terça. "Nelsinho é um excelente piloto. Ele vai dar mais trabalho para o Alonso do que o Hamilton", disse Emerson. Será mesmo? Considerando a competência do espanhol, o mais provável é que Alonso consiga os melhores resultados da Renault, quem sabe até conquistando algumas vitórias. Mas nem sempre o bicampeão será o melhor piloto do time.

Nelsinho não é bobo assim não...

Crédito das fotos: www.fernandoalonso.com

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu também acho que o Nelsinho aprontará pra cima do Alonsito de vez em quando. Mas não será sempre, evidentemente, porque o espanhol contará com muito mais apoio da Renault em 2008.

Essa história da vovó foi a coisa mais engraçada do post, até parece que o Alosno se preocupa tanto com ela assim!!!! O espanhol tá preocupado é com ele mesmo !!!

Anônimo disse...

Eu acho que o Nelson Angelo não será um novo Hamilton como estão esperando, o Alonso não assinaria com a Renault se não tivesse garantias de primeiro piloto, por isso acho que o brasileiro não fará uma temporada espetacular como a do inglês. Acho que fará uma temporada mais para o Kova (penou em alguns momentos, mas se recuperou e terminou bem o ano ao assinar com a McLaren), só não espero que a pressão que fará a midia brasileira e, até mesmo a estrangeira, não acabe com a carreira do garoto, que não tem o talento do pai, mas pode ganhar um ou dois títulos...

robalo disse...

Concordo plenamente com a fala do Emerson.

O fato do espanhol "afirmar que confia na competência de Flavio Briatore para administrar a equipe", parece mais uma vergonha... Um piloto com 07 anos de estrada, na F1, com medo de um novato...

Caso Briatore dê aos dois pilotos equipamentos iguais, torço para que o brasileiro faça frente ao espanhol, mesmo que isso resulte em algum problema com o diregente italiano.

Acho que Nelsinho vai e deve mostrar as unhas bem rapidinho...

Espero que Nelsão oriente bem o garoto... rssss

Agora é só esperar para ver e torcer...

É isso aí...

Abrçs!!!!

Anônimo disse...

Bem... A auto onibus Lago Azul também não procurou o Alonso...hahahah, mas falando sério, desculpe a ausencia de novo...problemas com tempo.
Abraços
e quando der passe no bliggro

Felipe Maciel disse...

O Emerson às vezes é meio exagerado né... Quem dera se fosse assim, mas neste primeiro ano não vai er jeito, o Nelsinho vai ter que andar um pouco atrás.

Quanto ao Alonso, acho que há boas chances de ele encerrar a carreira com o desgosto de não ter guiado pela Ferrari. Mas isso só o tempo vai dizer.

abs

Anônimo disse...

To doido pra ver como vai ser Nelsinho e Alonso na temporada q vem, se o Nelsinho pertubar o Alonso ele se aposenta, vai pra Nascar, DTM, sei lah, rs
Ateh!