quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Bruno Senna assina com equipe campeã da GP2

O ano que vem será decisivo para a carreira de Bruno Senna. Nesta quarta, a iSport International anunciou o brasileiro como titular da equipe para a temporada 2008 da GP2, ao lado do indiano Karum Chandhock. Na última temporada da categoria, a iSport conquistou o título entre as equipes e fez o alemão Timo Glock campeão entre os pilotos.

"Observamos a evolução de Bruno ao longo da última temporada, e temos certeza de que ele está pronto para lutar pelo campeonato", garantiu a iSport num comunicado distribuído hoje à imprensa. Além de disputarem o certame principal da GP2, Bruno e Chandhock também vão correr na GP2 Asia, categoria que estréia em 2008 com cinco rodadas duplas entre janeiro e abril, sempre em pistas asiáticas.

Falando sobre a iSport, Bruno mostrou-se bastante animado. "O carro deles é muito bom, e os engenheiros do time se entenderam comigo rapidamente. Com a iSport, vou ter condições de disputar vitórias e o título da GP2", disse ele. Agora, a estréia de Bruno como piloto oficial da iSport deve ser no dia 18 de janeiro, em Dubai, durante os primeiros testes de pré-temporada.

Oitavo colocado na temporada 2007 da GP2, Bruno já entra como um dos grandes favoritos para o título da categoria no ano que vem. Seu companheiro de equipe, Karum Chandhok, é realmente rapido, mas não parece ter a consistência necessária para brigar pelo troféu de campeão. Assim, as esperanças da iSport - sem dúvida, o time mais forte da GP2 no momento - estão todas com Bruno.

Pela primeira vez na carreira, Bruno vai precisar conviver com a pressão por resultados. Se antes a inexperiência era uma justificativa aceitável, agora já não é mais. Após dois anos na Fórmula 3 Inglesa e uma temporada completa na GP2, está na hora de Bruno provar que tem talento para ir mais longe. Com a iSport, terminar o campeonato entre os cinco primeiros, no mínimo, é uma obrigação.

Vale registrar que o Brasil já tem outro representante garantido na GP2 para 2008: Alberto Valério, que disputou a Fórmula 3 Inglesa neste ano. As perspectivas de Valério, porém, são bem mais modestas, já que sua equipe - a Durango - não é nem de perto uma das melhores. Por sua vez, Bruno Senna vai liderar a campeão do ano passado. A responsabilidade, portanto, será bem maior.

Será que Bruno dá conta do recado? O Blog aposta que sim. Em 2008, Bruno pode até não conquistar o título da GP2, mas tem tudo para ser um dos pilotos de ponta na categoria.

Crédito das fotos: http://www.gpupdate.net/

6 comentários:

Anônimo disse...

Toda a sorte pro Bruno em 2008. Vai ter uma galera boa aí no meio, tipo o Filipi que resolveu continuar na GP2, o Grosjean que você já falou ser promessa da Renault e uma pancada de japoneses que sempre tão por aí, mas o Bruno precisa ter consciência de que é necessário levar o campeonato de 2008. Se não nem a Toro Rosso quererá assinar com ele mais tarde. Agora é a sua chance, Bruno, vai lá e aproveita meu filho!!!!

Abs

Marcio Kohara disse...

É... É hora dele provar que pode chegar à F1.

Sorte para ele.

[]´s
Kohara
PS. Ó outro vídeo bacana que achei no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=CEHSapAo3jA

Anônimo disse...

Agora é a hora da verdade Bruno...rápido ele eh, soh falta ser mais calmo, ele parece eu correndo no Toca Race Driver, faz mta loucura ainda e pagou o preço por isso esse ano várias vezes. Mas dah pra ser campeão.
Ateh!

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado pelos comentários!

Maurício: Se eu tivesse que apostar agora, colocaria minhas fichas no Luca Filippi para o título da GP2. Para falar a verdade, prefiro que o Bruno não vença o campeonato. Deixa a "maldição das categorias de base" para o italiano hehehe!

Kohara: Valeu pelo vídeo! Vou postar agora à noite...

Leandro: O Bruno ainda deve evoluir bastante. Como a GP2 tem mostrado nos últimos anos, mais vale ser regular do que arriscar tudo em cada corrida. Quando estiver disputando o título, o Bruno vai entender isso.

Grande abraço a todos!

Felipe Maciel disse...

Finalmente chegou a hora de provar que é bom, tomara que não decepcione. Terá o que não teve no ano passado: carro. precisa agora fazer e acontecer para ingressar na F-1 em 2009 ou em 2010.

abs

Renato Tonini disse...

Di Grassi também ano passado foi para a então equipe campeã e de nada fez. Foi apático a temporada toda, não brigou quando precisava brigar e quando não devia fez cagada. E o "lombinho" está indo para o mesmo caminho, sem tirar nem pôr. Ir para uma "equipe campeã", ter companheiros de equipe de qualidade duvidosa para não conseguir fazer um desenvolvimento decente do equipamento (ainda mais que estrearão o novo pacote ano que vem), e sua natural afobação e pressão da torcida padarieira por causa do sobrenome que carrega. Minha humilde opinião? Será um fracasso ano que vem.