sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Palpitão do Grande Prêmio do Brasil

É hora de decisão.

O campeão da temporada 2009 da Fórmula 1 pode sair já neste fim de semana. Para isso, Jenson Button precisa apenas de um quarto lugar no Grande Prêmio do Brasil.

Parece fácil. E é. Mas o título, ao menos por enquanto, continua indefinido.

Assim como na maior parte da temporada, a corrida de Interlagos deve ser um duelo particular entre Brawn GP e Red Bull.

Como McLaren e Ferrari interromperam o desenvolvimento de seus carros atuais para se concentrar em 2010, só mesmo as duas principais equipes do ano continuam focadas na atual temporada.

Em Interlagos, vale a mesma lógica de todos os outros circuitos: com calor, a Brawn leva vantagem. Se esfriar, ponto a favor para a Red Bull.

E se chover? Aí qualquer tipo de previsão se torna quase impossível. Nas duas únicas corridas chuvosas do ano, dá empate entre as duas escuderias: Button venceu na Malásia e Vettel, na China.

Apesar da óbvia desvantagem na luta pelo título, parece que todo mundo - inclusive os que não são brasileiros - está torcendo por Barrichello, talvez porque esta seja a primeira e única chance que ele terá para se sagrar campeão.

A tarefa de Rubinho é complicada. Mas, se o título é um objetivo distante, a vitória na etapa brasileira é algo bem mais próximo de alcançar.

Barrichello não tem que se preocupar com as contas do campeonato enquanto estiver na pista. O principal é se concentrar em vencer, puramente isso.

É nele que o Blog aposta para a vitória em Interlagos. E, apenas para colocar um pouco mais de emoção, o palpite é que Button termina apenas em quinto e a decisão fica para a corrida de Abu Dhabi.

A Red Bull vai correr próxima da Brawn e terminar com os dois pilotos no pódio. Vettel chega em segundo. Webber, em terceiro. E o australiano também vai fazer a pole.

O palpitão completo para o Grande Prêmio do Brasil está logo abaixo:

Vitória: Rubens Barrichello
Pole Position: Mark Webber
Melhor Volta: Lewis Hamilton
Grid aleatório (17º lugar): Romain Grosjean
Tempo da pole: 1:13.350
Primeiro abandono: Romain Grosjean
Zona de pontuação:
1. Rubens Barrichello
2. Sebastian Vettel
3. Mark Webber
4. Nico Rosberg
5. Jenson Button
6. Kimi Raikkonen
7. Fernando Alonso
8. Adrian Sutil

Os treinos de sexta-feira já estão rolando. O treino classificatório de sábado e a corrida, no domingo, começam às 14h, horário de Brasília.

2 comentários:

Guilherme (RJ) disse...

Palpites por palpites, vá lá...

Vai dar Hamilton vencedor do GP Brasil.

Button será campeão no Brasil.

O Vettel ultrapassará o Barrichello na pontuação.

E o Nakajima marcará seu 1º pontinho.

Abraços!

PS: Espero errar tudo e você acertar pelo menos o vencedor... he he he...

Blog F1 Grand Prix disse...

Guilherme, valeu pelo comentário! Sempre leio suas mensagens, mas tenho tido pouco tempo para responder. Muito obrigado pela sua participação!

Grande abraço,

Gustavo