quinta-feira, 2 de julho de 2009

Alonso e a Ferrari: um namoro perto de virar casamento

A longa disputa entre a FIA e Fota atrasou a preparação para a temporada 2010 da Fórmula 1.

Já estamos em julho e, até agora, pouco foi esclarecido sobre o regulamento do ano que vem. O calendário também não parece perto de ser divulgado.

E o mercado de pilotos, naturalmente, ficou bastante tempo paralisado.

Agora, estão começando as movimentações.

Na terça-feira, o jornal As publicou que Fernando Alonso já tem um acordo com a Ferrari para 2010. O anúncio da contratação do espanhol seria feito no GP da Itália, em Monza.

Não é novidade para ninguém que a Ferrari tem interesse em contar com Alonso. O bicampeão é um desejo pessoal do presidente da escuderia, Luca di Montezemolo.

Além disso, o banco espanhol Santander já se acertou com a Ferrari para 2010 e faz um grande lobby pela contratação de Alonso.

A ligação entre o piloto e a Ferrari não é pura especulação. Mas parece difícil garantir que o acordo já foi sacramentado.

Primeiro porque a Ferrari já tem, em tese, dois pilotos contratados para 2010. Um é Felipe Massa, bastante querido dentro da equipe e cujas performances não justificam uma demissão.

O outro é Kimi Raikkonen. Que, bem ou mal, é um campeão do mundo.

Entre os dois, a Ferrari provavelmente dispensaria o finlandês. Mas não é simples assim.

Para ter Alonso, a equipe não precisaria somente quebrar o contrato com Raikkonen. Muita gente parecer esquecer que o espanhol também está comprometido com a Renault.

O acordo de Alonso com a escuderia francesa vai até 2010. Se existir uma cláusula de desempenho, o espanhol fica livre para ir embora porque a Renault certamente não alcançou a expectativa de Alonso neste ano.

Mas e se a Ferrari precisar pagar uma rescisão de contrato para acertar com o bicampeão? Será que a escuderia italiana está assim tão desesperada para contar com Alonso desde já?

Os pilotos da Ferrari são ótimos, não há dúvidas. Pode ser que Alonso já tenha mesmo algum tipo de pré-acordo com a equipe, mas a contratação só seria concretizada em 2011.

O namoro entre Alonso e Ferrari é um fato. O casamento é que talvez ainda vá demorar um pouco.

--

Sim, o Blog vem tendo problemas de atualizações desde a semana passada. O espaço anda meio abandonado, porém isso é só temporário.

Foram duas semanas complicadas, de muita correria. Mas não demora muito e o Blog F1 Grand Prix voltará a ser atualizado diariamente.

4 comentários:

Ron Groo disse...

Acho que o 1B vira campeão mundial antes disto acontecer...

Anderson Nascimento disse...

Admiro demais a genialidade e o respeito que Fernando Alonso conquistou nas pistas mesmo tendo que enfrentar o maior vencedor da categoria da história da F1, Michael Schumacher.
Parabéns pelo Blog! Entre em contato comigo, gostaria de conversar com vc.
www.andersonxnascimento.blogspot.com

Arleth Icegirl disse...

Fernando Alonso é um grande piloto, o mais completo da F1 atual,acerta carros como ninguem. Mas esses rumores estao me tirando do sério, toda semana falam a mesma coisa quando nao é 0 AS e Marca pelo amor de Deus, no dia que Fernando assinar mesmo com a Ferrari e a imprensa espanhola divulgar ninguem vai acreditar.

Em 2010 continuo apostando na dupla Raikkonen-Massa em Maranello.

Andy Pereira disse...

Também acho que deve continuar a mesma coisa, ou seja, Massa e Raikkonen, O Alonso sem dúvida é um ótimo piloto, mas , na minha opinião, o problema da Ferrari está fora do Cock pit, problemas que acabam influenciando diretamente no rendimento dos pilotos...