A notícia do dia foi o boato sobre um suposto interesse do grupo PSA em comprar a estrutura da equipe Honda de Fórmula 1.
Para quem não sabe, o PSA é um conglomerado que inclui duas das principais montadoras francesas, a Citroen e a Peugeot.
De acordo com a reportagem de uma revista belga, o PSA teria ficado animado com o corte de custos promovido pela FIA e estaria disposto a adquirir a Honda, com apoio do governo francês.
De acordo com a reportagem de uma revista belga, o PSA teria ficado animado com o corte de custos promovido pela FIA e estaria disposto a adquirir a Honda, com apoio do governo francês.
A dupla de pilotos seria formada por Jenson Button e, como não poderia deixar de ser, Sebastien Bourdais.
Depois que a notícia explodiu, nenhum representante da PSA veio a público desmentir os boatos.
Sinal de que a informação pode ter algum fundo de verdade.
Mesmo assim, ainda é muito cedo para acreditar que Peugeot e Citroen estarão na Fórmula 1.
Para começar, a temporada de 2009 não terá sequer um GP da França.
Embora seja uma das mais tradicionais nações da história do esporte a motor, a França perdeu espaço e o público interessado na F-1 caiu bastante, apesar do sucesso recente da Renault.
Além disso, o momento de recessão na economia mundial é um grande indicador de que a notícia pode não passar de mera especulação.
Seria realmente estranho ver uma montadora como a Peugeot-Citroen decidir entrar na F-1 neste momento de tanta turbulência.
Nesta segunda, por exemplo, a Suzuki seguiu o exemplo da Honda e anunciou que vai retirar sua equipe do Mundial de Rally.
Ou seja: o período é de se evitar qualquer tipo de investimento "desnecessário".
Para a F-1, contar com uma empresa forte como a Peugeot-Citroen seria uma prova da importância da categoria.
Mas, no cenário atual, o melhor é manter uma postura bem cautelosa sobre a possibilidade de a montadora francesa ingressar na F-1.
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Atualização
E então, logo na manhã desta terça-feira, a Peugeot-Citroen negou qualquer interesse de entrar na Fórmula 1.
Era o mais esperado.
Para quem torce pela permanência da estrutura da Honda na F-1, a esperança é o empresário David Richards, ex-BAR.
No momento, Richards parece ser o único sério candidato a adquirir a herança da escuderia japonesa.
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