A Toyota se tornou nesta quinta-feira a segunda equipe a lançar seu carro para a temporada 2009 da Fórmula 1.
Três dias após a Ferrari mostrar o F60, a escuderia japonesa revelou o TF109, carro com o qual deseja alcançar o sonhado objetivo de vencer pela primeira vez na categoria.
A Toyota vai chegar lá? Talvez.
A equipe tem estrutura e recursos, um equipamento confiável, bons profissionais e um orçamento generoso.
Além disso, a Toyota acaba de renovar contrato com a Panasonic até 2012, uma prova clara de que a montadora está realmente comprometida com a Fórmula 1.
Mas será que a Toyota vai quebrar a barreira da vitória neste ano?
O problema principal, já apontado por muita gente, é a aparente falta de um líder.
Os dois pilotos são bons, muito bons.
Entretanto, nem Trulli ou Glock mostraram, até agora, aquele "algo mais" que faz a diferença.
O italiano é um veterano ainda bastante veloz, mas que já passou do auge na Fórmula 1.
Já o alemão, é necessário ressaltar, tirou da cartola um espetacular segundo lugar no GP da Hungria do ano passado, quando pareceu estar realmente inspirado.
Até agora, porém, Glock ainda não despertou a mesma admiração de pilotos como Vettel e Kubica, que já estabeleceram uma reputação sólida na categoria.
Para a Toyota, o ano de 2009 é decisivo.
Do tipo que "ou vai ou racha".
As mudanças nas regras representam uma oportunidade preciosa para a Toyota mostrar a que veio na Fórmula 1.
Se não der um salto de performance neste ano, a escuderia japonesa vai ficar presa eternamente no meio do pelotão.
Três dias após a Ferrari mostrar o F60, a escuderia japonesa revelou o TF109, carro com o qual deseja alcançar o sonhado objetivo de vencer pela primeira vez na categoria.
A Toyota vai chegar lá? Talvez.
A equipe tem estrutura e recursos, um equipamento confiável, bons profissionais e um orçamento generoso.
Além disso, a Toyota acaba de renovar contrato com a Panasonic até 2012, uma prova clara de que a montadora está realmente comprometida com a Fórmula 1.
Mas será que a Toyota vai quebrar a barreira da vitória neste ano?
O problema principal, já apontado por muita gente, é a aparente falta de um líder.
Os dois pilotos são bons, muito bons.
Entretanto, nem Trulli ou Glock mostraram, até agora, aquele "algo mais" que faz a diferença.
O italiano é um veterano ainda bastante veloz, mas que já passou do auge na Fórmula 1.
Já o alemão, é necessário ressaltar, tirou da cartola um espetacular segundo lugar no GP da Hungria do ano passado, quando pareceu estar realmente inspirado.
Até agora, porém, Glock ainda não despertou a mesma admiração de pilotos como Vettel e Kubica, que já estabeleceram uma reputação sólida na categoria.
Para a Toyota, o ano de 2009 é decisivo.
Do tipo que "ou vai ou racha".
As mudanças nas regras representam uma oportunidade preciosa para a Toyota mostrar a que veio na Fórmula 1.
Se não der um salto de performance neste ano, a escuderia japonesa vai ficar presa eternamente no meio do pelotão.
2 comentários:
Prova de que muita grana também atrapalha. Assim como grana nenhuma. Os japopneses como equipe são horriveis.
acho que este ano a equipe vai melhorar bastante em relação ao ano passado.
Postar um comentário