A Fórmula 1 teve hoje a primeira troca de piloto com a temporada em andamento desde que Alexander Wurz deixou a Williams às vésperas do GP Brasil de 2007.
O longo período de um ano e meio de estabilidade chegou ao fim com a demissão de Sebastien Bourdais da Toro Rosso.
Uma notícia que já era esperada, mas que a equipe demorou para confirmar.
Tetracampeão da antiga ChampCar, Bourdais simplesmente não deu certo na Fórmula 1. Teve alguns lampejos, é verdade. Mas, no geral, foi um piloto que quase sempre correu no escuro.
Sem um padrinho forte na equipe e sem o apoio da Red Bull, o francês perdeu o emprego.
Seu substituto ainda não foi definido, mas muito provavelmente será o espanhol Jaime Alguersuari, de apenas 19 anos, prestes a se tornar o mais jovem da história a correr na Fórmula 1.
Uma escolha caseira da Toro Rosso, promovendo um piloto do programa de novos talentos da Red Bull.
Alguersuari é talentoso, obviamente, mas ainda parece ser muito pouco experiente para a Fórmula 1. Sua entrada na categoria não passa muito de uma jogada de marketing.
Enquanto isso, Nelsinho Piquet segue resistindo na Renault.
Após ter sua demissão anunciada por Galvão Bueno na segunda, o brasileiro desmentiu o locutor e garantiu que correr no GP da Hungria.
Uma boa notícia, mas a pressão sobre Nelsinho continua muito forte. Sem dúvida, seu emprego permanece em risco.
--
Max Mosley confirmou que não permanece na FIA em 2010 e dois nomes já aparecem como os favoritos à sucessão: Jean Todt e Ari Vatanen.
Dois homens que sempre foram ligados ao esporte e que representariam um grande avanço em relação a Mosley, seja qual deles for o eleito.
Apesar disso, ainda é muito cedo para prever como a eleição vai terminar. Muita gente que pode concorrer age só nos bastidores, por enquanto.
Como em qualquer eleição, as cartas ainda não estão todas na mesa.
O longo período de um ano e meio de estabilidade chegou ao fim com a demissão de Sebastien Bourdais da Toro Rosso.
Uma notícia que já era esperada, mas que a equipe demorou para confirmar.
Tetracampeão da antiga ChampCar, Bourdais simplesmente não deu certo na Fórmula 1. Teve alguns lampejos, é verdade. Mas, no geral, foi um piloto que quase sempre correu no escuro.
Sem um padrinho forte na equipe e sem o apoio da Red Bull, o francês perdeu o emprego.
Seu substituto ainda não foi definido, mas muito provavelmente será o espanhol Jaime Alguersuari, de apenas 19 anos, prestes a se tornar o mais jovem da história a correr na Fórmula 1.
Uma escolha caseira da Toro Rosso, promovendo um piloto do programa de novos talentos da Red Bull.
Alguersuari é talentoso, obviamente, mas ainda parece ser muito pouco experiente para a Fórmula 1. Sua entrada na categoria não passa muito de uma jogada de marketing.
Enquanto isso, Nelsinho Piquet segue resistindo na Renault.
Após ter sua demissão anunciada por Galvão Bueno na segunda, o brasileiro desmentiu o locutor e garantiu que correr no GP da Hungria.
Uma boa notícia, mas a pressão sobre Nelsinho continua muito forte. Sem dúvida, seu emprego permanece em risco.
--
Max Mosley confirmou que não permanece na FIA em 2010 e dois nomes já aparecem como os favoritos à sucessão: Jean Todt e Ari Vatanen.
Dois homens que sempre foram ligados ao esporte e que representariam um grande avanço em relação a Mosley, seja qual deles for o eleito.
Apesar disso, ainda é muito cedo para prever como a eleição vai terminar. Muita gente que pode concorrer age só nos bastidores, por enquanto.
Como em qualquer eleição, as cartas ainda não estão todas na mesa.