A Williams barrou o teste de Michael Schumacher com o modelo F60 da Ferrari, mas o alemão não tem descanso em sua preparação para voltar à Fórmula 1.
Em menos de uma semana, Schumi já perdeu três quilos. Nesta quinta-feira, tirou o dia para disputar corridas de kart na Itália ao lado do piloto de testes da Ferrari Luca Badoer.
Dizem que uma dor de pescoço pode tirar o alemão do GP da Europa, em duas semanas, mas é difícil acreditar nisso.
Schumacher não é o tipo de sujeito que brinca em serviço. Se aceitou o convite da Ferrari, é porque está decidido a retornar.
E não vai ser apenas para cumprir tabela.
Para o ex-chefe Ross Brawn, o heptacampeão vai ganhar pelo menos uma corrida em sua volta à Fórmula 1.
Que ninguém ouse duvidar disso.
--
E Nelsinho Piquet caiu na Renault, como já era de se esperar.
O brasileiro foi demitido pelo chefe Flavio Briatore no início da semana e classificou o antigo patrão como "carrasco". É claro que Briatore prejudicou a passagem de Nelsinho pela Renault, mas isso não explica tudo.
Com a reputação comprometida, ainda não dá para saber se o piloto brasileiro terá uma nova chance na Fórmula 1.
É até provável que tenha, considerando a forte influência do pai e o aumento do número de vagas no ano que vem.
De qualquer maneira, a caminhada de Nelsinho não será nada fácil a partir de agora. Seus dois primeiros anos na Fórmula 1, convenhamos, não poderiam ter sido muito piores.
--
A BMW anunciou na semana passada que vai deixar a Fórmula 1 e, até agora, não há nenhuma notícia sobre o futuro da equipe fundada por Peter Sauber.
O próprio Sauber, detentor de 20% da escuderia, era o favorito para assumir o controle, talvez ao lado do tricampeão Nelson Piquet.
Mas nada parece passar de especulação e, ao que tudo indica, a "nova BMW" vai enfrentar grandes dificuldades para alinhar no grid de 2010.
O velho sonho de formar um pelotão com 26 carros na Fórmula 1, mais uma vez, vai escorrendo entre os dedos.
Ainda há tempo de salvar a antiga equipe Sauber, mas não será uma tarefa tranquila.
--
Uma rotina corrida tem impedido que este Blog seja atualizado com mais frequência. Infelizmente, a tendência é que continue assim nos próximos tempos.
O Blog permanecerá ativo, mas com postagens um pouco mais esporádicas. No futuro, quem sabe, será possível voltar ao ritmo mantido durante a maior parte desses dois anos de existência.
Em menos de uma semana, Schumi já perdeu três quilos. Nesta quinta-feira, tirou o dia para disputar corridas de kart na Itália ao lado do piloto de testes da Ferrari Luca Badoer.
Dizem que uma dor de pescoço pode tirar o alemão do GP da Europa, em duas semanas, mas é difícil acreditar nisso.
Schumacher não é o tipo de sujeito que brinca em serviço. Se aceitou o convite da Ferrari, é porque está decidido a retornar.
E não vai ser apenas para cumprir tabela.
Para o ex-chefe Ross Brawn, o heptacampeão vai ganhar pelo menos uma corrida em sua volta à Fórmula 1.
Que ninguém ouse duvidar disso.
--
E Nelsinho Piquet caiu na Renault, como já era de se esperar.
O brasileiro foi demitido pelo chefe Flavio Briatore no início da semana e classificou o antigo patrão como "carrasco". É claro que Briatore prejudicou a passagem de Nelsinho pela Renault, mas isso não explica tudo.
Com a reputação comprometida, ainda não dá para saber se o piloto brasileiro terá uma nova chance na Fórmula 1.
É até provável que tenha, considerando a forte influência do pai e o aumento do número de vagas no ano que vem.
De qualquer maneira, a caminhada de Nelsinho não será nada fácil a partir de agora. Seus dois primeiros anos na Fórmula 1, convenhamos, não poderiam ter sido muito piores.
--
A BMW anunciou na semana passada que vai deixar a Fórmula 1 e, até agora, não há nenhuma notícia sobre o futuro da equipe fundada por Peter Sauber.
O próprio Sauber, detentor de 20% da escuderia, era o favorito para assumir o controle, talvez ao lado do tricampeão Nelson Piquet.
Mas nada parece passar de especulação e, ao que tudo indica, a "nova BMW" vai enfrentar grandes dificuldades para alinhar no grid de 2010.
O velho sonho de formar um pelotão com 26 carros na Fórmula 1, mais uma vez, vai escorrendo entre os dedos.
Ainda há tempo de salvar a antiga equipe Sauber, mas não será uma tarefa tranquila.
--
Uma rotina corrida tem impedido que este Blog seja atualizado com mais frequência. Infelizmente, a tendência é que continue assim nos próximos tempos.
O Blog permanecerá ativo, mas com postagens um pouco mais esporádicas. No futuro, quem sabe, será possível voltar ao ritmo mantido durante a maior parte desses dois anos de existência.