sábado, 19 de abril de 2008

Barrichello revela proposta para correr na Indy em 2009

Um dia após dizer que está negociando a renovação de seu contrato com a Honda, Rubens Barrichello surpreendeu hoje ao revelar que também considera uma mudança para a Fórmula Indy em 2009. A informação foi divulgada pela SpeedTV, que realizou uma entrevista exclusiva com Rubinho. Ao que parece, o suposto destino do piloto brasileiro seria a equipe Andretti Green, do seu grande amigo Tony Kanaan.

Segundo a SpeedTV, Rubinho estaria disposto a "avaliar cuidadosamente" a possibilidade de transferir-se para a Indy na próxima temporada. Em seu lugar na Honda entraria o jovem Marco Andretti, que já participou de testes com a equipe japonesa em meados do ano passado. Vale lembrar que o contrato de Rubinho com a Honda termina no fim deste campeonato, e que a montadora nipônica é a fornecedora oficial de motores da Indy.

Apesar de tudo, a chance de Rubinho acertar uma mudança para os Estados Unidos é praticamente nula. O brasileiro começou bem a temporada de 2008, e subiu de conceito dentro da Honda com a chegada de seu ex-colega de Ferrari Ross Brawn. Por enquanto, o mais provável é que a única relação de Rubinho com a Indy continue sendo o capacete que ele utilizou no G.P. de Mônaco de 2006, em homenagem ao amigo Tony Kanaan.

No momento, tanto Rubinho quanto a Honda têm se mostrado inclinados a acertar uma renovação de contrato. A Indy só deve entrar nos planos do brasileiro em dois ou três anos...


O inglês Justin Wilson cravou hoje a pole position da prova de despedida da ChampCar, em Long Beach. Após ser o mais rápido nos treinos de sexta, Wilson manteve o ritmo forte e conseguiu o melhor tempo no treino classificatório até com certa facilidade. Logo a seguir, Will Power e Frank Perera completam os três primeiros. Os brasileiros estão espalhados pelo pelotão: Enrique Bernoldi é sétimo, Bruno Junqueira sai de 11º, Antonio Pizzonia larga de 15º, Roberto Moreno aparece em 17º e Mario Moraes vem em 19º.

Em Curitiba, a GT3 Brasil abriu sua temporada na tarde deste sábado, mas a principal notícia veio de fora das pistas. Depois de assegurar as participações de Ingo Hoffmann, Roberto Moreno e do tricampeão Nelson Piquet, a categoria conseguiu atrair mais dois nomes ilustres para o seu grid: Wilson e Emerson Fittipaldi. De acordo com o site Grande Prêmio, os irmãos devem estrear já na rodada dupla de Interlagos - marcada para os dias 10 e 11 de maio - pilotando um Porsche 997.

Na corrida de hoje, o Lamborghini Gallardo de Alceu Feldmann/Thiago Marques levou a melhor, aproveitando-se muito bem das condições adversas da pista de Curitiba. A chuva mudou de intensidade várias vezes, pegando alguns pilotos desprevenidos. Feldmann/Marques optaram por permanecer com pneus de seco durante toda a prova e venceram com grande vantagem para Ricardo Rosset/Walter Salles (Ford GT) e Ingo Hoffmann/Paulo Bonifácio (Lamborghini Gallardo), que fecharam o podium.

Amanhã, a segunda bateria da rodada dupla de Curitiba acontece às 13:15h de Brasília, com transmissão da Race TV.


Aproveitando que Rubens Barrichello é o tema principal deste post, o vídeo do dia volta no tempo e relembra o início da carreira do piloto brasileiro, numa reportagem do Globo Esporte de 1989:


Esse eu vi no Blig do Gomes

Até a próxima!

Crédito das fotos:
Alceu Feldmann/Thiago Marques - www.globoesporte.com/motor

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Rubinho e Honda já discutem renovação de contrato

A temporada mal começou, mas a Honda já está de olho em 2009. E uma das primeiras providências da equipe japonesa para o ano que vem pode ser a renovação do contrato de Rubens Barrichello, que expira no fim deste campeonato. Falando hoje à publicação holandesa Schweriner Volkszeitung, Rubinho garantiu que as negociações já estão em andamento:

"Quero seguir o máximo que puder na Fórmula 1, e desejo prolongar meu compromisso com a Honda. Acredito que uma nova era se iniciou no time após a chegada do Ross Brawn. Definitivamente, esta temporada não será a minha última na categoria", falou Rubinho, que voltou a ressaltar a vontade de ultrapassar a casa de trezentas corridas na Fórmula 1. Atualmente, ele tem 252 largadas no currículo.

Dentro da Honda, o clima é de franco otimismo após os animadores testes coletivos desta semana. O carro respondeu bem às novidades introduzidas pela equipe técnica, e pode conseguir um salto de desempenho já no próximo G.P. da Espanha. As contratações do engenheiro Ross Brawn e do piloto de testes Alexander Wurz estão realmente fazendo diferença.

Agora, para continuar essa evolução, a Honda sabe que também é vital manter Rubinho no time. Embora esteja em jejum de pontos há vinte corridas, sua experiência nunca deve ser desprezada.


O fim de semana vai ser movimentado no mundo da velocidade. A Indy realiza sua bizarra "etapa dupla", com os integrantes da IRL correndo em Motegi e os oriundos da ChampCar despedindo-se da categoria em Long Beach. Ambas as provas, vale lembrar, vão contar pontos para o campeonato da Indy. Logo mais, a partir da uma hora da madrugada de sexta para sábado de Brasília, a Band transmite ao vivo a etapa de Motegi, que tem Helio Castroneves largando da pole.

Outra boa pedida é a rodada dupla de estréia da GT3 Brasil, em Curitiba. As corridas serão mostradas com exclusividade pela nova RaceTV, via internet. No sábado, a transmissão começa no início da tarde, às 13:45h. Por sua vez, a prova de domingo tem largada marcada para as 9 da manhã. Ao que parece, a RaceTV também deve transmitir as provas da Fórmula 3 Sul-Americana, que corre como preliminar da GT3.

Nos treinos desta sexta da GT3, o Dodge Viper da dupla Allan Hellmeister/Fábio Casagrande levou a melhor, superando em cerca de três décimos o Ford GT de Ricardo Rosset/Walter Salles. Os treinos classificatórios para as corridas de domingo vão acontecer amanhã. Além de Dodge Viper e Ford GT, o pelotão da GT3 também conta com máquinas do porte de Lamborghini Gallardo, Ferrari F430 e Porsche 997. Mais para frente, os modelos Corvette Z06 e Aston Martin DBRS9 devem reforçar o time.

Sem dúvida, só tem carrão.


O vídeo do dia é curto, mas divertido. Em 1986, o austríaco Gerhard Berger havia acabado de ser contratato pela Benetton, quando foi fazer seu primeiro teste pelo novo time. Sem intimidade com o carro da equipe italiana, Berger foi "experimentar" o cockpit e fez uma pequena bobagem. Vale a pena conferir:


Esse eu vi no blog Laje de Imprensa, do Bruno Vicária

Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Hamilton: "Vou conquistar quinze podiuns seguidos nesta temporada"

O pior momento da McLaren na temporada passou, e a equipe já pode esperar uma ótima seqüência de resultados daqui para a frente. Ao menos, foi isso o que Lewis Hamilton garantiu hoje em entrevista ao site oficial da Fórmula 1. Mantendo uma postura bastante confiante, o inglês também disse acreditar na possibilidade de superar o excepcional desempenho do ano passado:

"Em 2007, comecei a temporada com nove podiuns em nove corridas, só que depois não fui bem na parte final do ano. Não tive um bom desempenho nas duas últimas provas, mas acho que agora vou conquistar quinze podiuns consecutivos", falou Hamilton. Segundo o inglês, a McLaren entra como favorita no próximo G.P. da Espanha: "Embora eu não tenha bola de cristal, o fim de semana se revela promissor. Vamos lutar por vitória".

O otimismo de Hamilton é de fato surpreendente, ainda mais considerando a evolução recente da BMW, que poderia comprometer a McLaren. Vale ressaltar que a equipe de Ron Dennis não se destacou nos testes coletivos desta semana em nenhum momento. Mas, como de costume, as atividades realizadas no intervalo entre as corridas não servem de muita referência mesmo.

Estará a McLaren escondendo o jogo ou será que Hamilton está falando demais?


A Super Aguri tem exatos três dias para encontrar um patrocinador que consiga evitar a falência da equipe. Nesta quinta, uma fonte do time japonês revelou à revista Auto Motor und Sport que não há outra alternativa: "Se não entrar mais dinheiro, não vamos correr na Espanha". Ex-financiadora da Aguri, a Honda já anunciou que não vai socorrer sua "ex-filial". Mas a ajuda salvadora poderia vir de Bernie Ecclestone ou de duas companhias - uma alemã e outra americana - interessadas em comprarar a Aguri.

Enquanto isso, as demais equipes da Fórmula 1 encerraram hoje a semana de testes em Barcelona. Num dia de muita chuva, as atividades de pista ficaram limitadas, e o australiano Mark Webber terminou a sessão como o mais rápido. Logo a seguir, vieram os representantes de McLaren e Ferrari, com Heikki Kovalainen liderando seu compatriota Kimi Raikkonen. Mais atrás, Nelsinho Piquet não passou de sétimo e antepenúltimo.

O mau desempenho da Renault, aliás, ligou o sinal amarelo na equipe. Após desempenhos fracos nas três primeiras provas do ano, o time francês já admite que não vai se recuperar tão cedo. "O carro não parece ter nenhuma dificuldade em especial, mas simplesmente não somos rápidos o suficiente. Então, não sei se podemos pensar em resultados melhores num futuro próximo", contou hoje o diretor técnico Pat Symonds.

Como não poderia deixar de ser, Fernando Alonso está desanimado: "Com este modelo ficamos ali pelo oitavo lugar, mas qualquer bobeada nos joga para 14º". A paciência do bicampeão, pelo visto, já começa a se esgotar.



O vídeo do dia traz uma volta onboard com Fernando Alonso, mas de um lugar bastante incomum: de dentro do próprio capacete do espanhol! As imagens são um pouco antigas, já que Alonso pilota uma versão da Renault de 2006. Mesmo assim, vale a pena conferir esse registro bem especial:



Até a próxima!

Crédito das fotos: www.gpupdate.net

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Após perder parceiro, Super Aguri corre sério risco de fechar as portas

É dramática a situação financeira da Super Aguri. Nesta quarta, a escuderia japonesa revelou que o consórcio responsável pela injeção de milhões de dólares no time desistiu do negócio e pulou fora, deixando a pobre Aguri de mãos abanando. Desde já, a participação da equipe de Takuma Sato e Anthony Davidson no próximo G.P. da Espanha - e também nas demais corridas da temporada - já é dúvida.

"Continuamos buscando novos interessados em investir na equipe. O futuro da Super Aguri está sendo considerado pelo dono Aguri Suzuki", diz o comunicado distribuído pelo time hoje à tarde, dando a entender que a Aguri pode, sim, fechar as portas a qualquer momento. Vale lembrar que os titulares Sato e Davidson não estão em Barcelona para os testes coletivos desta semana justamente por absoluta falta de fundos.

Mesmo se conseguir apoio para prosseguir pelo resto da temporada, a Aguri já fica em imensa desvantagem. O novo modelo da equipe - baseado no fracassado carro que a Honda usou no ano passado - não tem nada de especial, e dificilmente vai salvar o time das últimas posições do grid. No momento, a Aguri não tem a menor condição de acompanhar suas rivais, o que obviamente dificulta bastante a procura por novos patrocinadores.

A falência da Aguri não é desejo de ninguém envolvido com a Fórmula 1, mas já parece ser uma questão de tempo.




Enquanto isso, em Barcelona, Fernando Alonso finalmente deu motivo de alegrias para os torcedores espanhóis, ao marcar o melhor tempo dos testes coletivos desta quarta. Andando com pneus slicks, o bicampeão superou o vice-líder Michael Schumacher em quase um segundo. O alemão fez hoje uma participação especial pela Ferrari, já experimentando componentes para o carro do ano que vem. Mais atrás, vale destacar a sexta posição de Rubens Barrichello, e o discreto sétimo de Lewis Hamilton.

Fora da pista, a discussão sobre as mudanças no regulamento para 2009 animaram o paddock. De modo geral, os pilotos afirmaram gostar das novidades, mas foram unânimes em criticar a proibição dos cobertores térmicos, usados para pré-aquecer os pneus. "Isso é simplesmente ridículo", disparou Nico Rosberg. Pedro de la Rosa também não está satisfeito: "A volta de saída dos boxes é feita num ritmo muito lento, e isso é perigoso". Já Felipe Massa foi mais comedido: "Precisamos debater o assunto".

Também hoje, a Toro Rosso andou pela primeira vez com o novo STR3, seu carro para a temporada 2008 da Fórmula 1. Mas a estréia do modelo foi com o pé esquerdo: Sebastien Bourdais perdeu o controle em alta velocidade e bateu forte na curva nove de Barcelona, destruindo de imediato o "zero quilômetro". Agora, a Toro Rosso pode até adiar a primeira participação do ST3 em corridas, que estava marcada para o G.P. da Turquia.

A seguir, os tempos de hoje em Barcelona:

1. Fernando Alonso/Espanha/Renault, 1:18.483s (100 voltas)
2. Michael Schumacher/Alemanha/Ferrari, 1:19.323s (83)
3. Adrian Sutil/Alemanha/Force India, 1:19.424s (102)
4. Robert Kubica/Polônia/BMW, 1:19.785s (112)
5. Nico Rosberg/Alemanha/Williams, 1:19.841s (65)
6. Rubens Barrichello/Brasil/Honda, 1:19.920s (141)
7. Lewis Hamilton/Inglaterra/McLaren, 1:20.591s (102)
8. Sebastien Bourdais/França/Toro Rosso, 1:20.715s (71)
9. Mark Webber/Austrália/Red Bull, 1:20.849s (87)
10. Jarno Trulli/Itália/Toyota, 1:20.867s (90)

A bateria de testes termina amanhã.


No próximo domingo, a ChampCar encerra oficialmente suas atividades com o último G.P. de Long Beach. O circuito de rua californiano vinha recebendo provas da categoria desde 1984, logo após deixar o calendário da Fórmula 1. Em seu auge, a ChampCar produziu algumas corridas realmente espetaculares em Long Beach, como a edição de 1998. Naquele ano, Alex Zanardi, Bryan Hertha e Dario Franchitti travaram uma emocionante batalha pela vitória, só decidida nos instantes finais:



Nos vemos por aí!

Crédito das fotos: http://www.gpupdate.net/

terça-feira, 15 de abril de 2008

Em dia de novidades, Barrichello lidera testes em Barcelona

A terça-feira em Barcelona foi realmente incomum. Surpreendendo os favoritos, Rubens Barrichello comandou a tabela de classificação com um tempo apenas seis décimos mais lento do que o estabelecido por Felipe Massa ontem. Mas as atividades de hoje não devem servir mesmo de muita referência: em segundo - batendo até os pilotos de Ferrari e McLaren - veio o azarão Giancarlo Fisichella, com uma humilde Force India.

Somente na seqüência apareceu Massa, em terceiro lugar. Ao contrário dos líderes, porém, o brasileiro da Ferrari não usou pneus slicks. Mais atrás, David Coulthard veio em quarto, com Lewis Hamilton conseguindo somente uma quinta posição. Por sua vez, o dono da casa Fernando Alonso fechou em sexto, enquanto o único representante da BMW, Nick Heidfeld, precisou amargar a nona e última colocação.

Num dia que não contou com nenhuma bandeira vermelha, as maiores atrações foram as novidades aerodinâmicas introduzidas pelas equipes. A líder Honda apresentou uma nova versão para os "chifres" no aerofólio dianteiro, que agora se assemelham a um par de orelhas de coelho. Já a Renault estreou uma tampa de motor no formato "bigorna", copiando a idéia da Red Bull. Os carros ficaram feios. Mas, como já dizia Enzo Ferrari, "carro bonito é aquele que vence corridas", não é mesmo?

A seguir, os tempos desta terça:

1. Rubens Barrichello/Brasil/Honda, 1:18.928s (79 voltas) - Pneus slicks
2. Giancarlo Fisichella/Itália/Force India, 1:19.721s (79) - Pneus slicks
3. Felipe Massa/Brasil/Ferrari, 1:20.283s (113) - Pneus rasurados
4. David Coulthard/Escócia/Red Bull, 1:20.392s (89) - Pneus slicks
5. Lewis Hamilton/Inglaterra/McLaren, 1:20.452s (96) - Pneus rasurados
6. Fernando Alonso/Espanha/Renault, 1:20.616s (119) - Pneus rasurados
7. Nico Rosberg/Alemanha/Williams, 1:20.800s (103) - Pneus rasurados
8. Timo Glock/Alemanha/Toyota, 1:20.870s (112) - Pneus slicks
9. Nick Heidfeld/Alemanha/BMW, 1:20.981s (98) - Pneus rasurados

A bateria de testes em Barcelona prossegue amanhã, e só termina na próxima quinta.


Sem chamar muita atenção, a Toro Rosso finalmente vai apresentar nos ensaios desta quarta seu modelo para a temporada 2008 da Fórmula 1: o STR3. Pela primeira vez, o carro será testado pelos titulares Sebastien Bourdais e Sebastian Vettel, que só devem contar com o novo bólido a partir do G.P. da Turquia, no início de maio. O shakedown do STR3 ficou sob responsabilidade da jovem revelação britânica Ben Hanley, e foi realizado na semana passada no circuito italiano de Vairano.

A Toro Rosso, aliás, também figurou no noticiário da Fórmula 1 hoje por causa de um suposto interesse de empresários do Kuwait em adquirir a equipe. Segundo o jornal Arab Times, o chefe de equipe da Toro, Gerhard Berger, tem viajado ao país árabe para negociar com empresários locais, que também desejam incluir o Kuwait no calendário da categoria. Vale lembrar que a Toro está oficialmente à venda, e provavelmente vai ganhar um novo dono até o fim de 2009.

Para terminar o giro pelas notícias do dia, é preciso registrar que a Ferrari está investigando as causas do vazamento de informações confidenciais à revista Autosprint. Em meados de fevereiro, a publicação italiana antecipou a chegada da nova asa dianteira da equipe, revelando um segredo que só era conhecido por alguns membros do time. Diretor-técnico da Ferrari, Aldo Costa declarou ao jornal Blick que se sentiu "horrorizado" ao ver os dados divulgados na Autosprint.

Mais uma vez, as suspeitas de espionagem voltam a tirar o sono da Ferrari. Será que vem mais um spygate por aí?


O vídeo do dia é uma propaganda da Nextel estrelada por Cacá Bueno, e que está sendo vinculada durante os intervalos das transmissões da Stock Car. Vale a pena conferir:


Esse eu vi no Plog do Pezzolo

Até a próxima!

Crédito das fotos:
Rubens Barrichello - http://www.f1today.nl/




segunda-feira, 14 de abril de 2008

De slicks, Massa domina primeiro dia de testes em Barcelona

Felipe Massa liderou com ampla facilidade o primeiro dia de testes em Barcelona, estabelecendo uma vantagem de quase três segundos para os demais adversários. Testando com pneus slicks, o brasileiro não teve dificuldades para deixar para trás o piloto de testes da Honda Alexander Wurz, que surpreendeu ao ficar na segunda posição. Na seqüência, Pedro de la Rosa, da McLaren, fechou os três primeiros.

Dessa vez, apenas nove pilotos entraram na pista de Barcelona. De todos, apenas Nick Heidfeld e Timo Glock não experimentaram os pneus slicks, que devem voltar à Fórmula 1 no ano que vem e representam um significativo ganho de tempo por volta. Num dia relativamente tranqüilo, as atividades não precisaram ser interrompidas nenhuma vez por quebras ou acidentes, embora Heidfeld, Glock, Nelsinho Piquet e Kazuki Nakajima tenham chegado a sair da pista.

Além de comandar os testes sem grandes dificuldades, a Ferrari também apresentou em Barcelona um novo desenho para o bico do F-2008, que agora inclui dois pequenos furinhos para melhorar a passagem de ar. Ao que parece, a novidade deve estrear em corrida já no Grande Prêmio da Espanha, marcado para o dia 27 de abril. A seguir, a classificação dos testes de hoje em Barcelona:

1. Felipe Massa/Brasil/Ferrari, 1:18.339s (77 voltas)
2. Alexander Wurz/Áustria/Honda, 1:21.059s (75)
3. Pedro de la Rosa/Espanha/McLaren, 1:21.566s (113)
4. Nick Heidfeld/Alemanha/BMW, 1:21.679s (105)
5. Nelsinho Piquet/Brasil/Renault, 1:22.125s (91)
6. David Coulthard/Escócia/Red Bull, 1:22.197s (59)
7. Kazuki Nakajima/Japão/Williams, 1:22.431s (72)
8. Timo Glock/Alemanha/Toyota, 1:22.590s (93)
9. Vitantonio Liuzzi/Itália/Force India, 1:22.846s (91)

As equipes da Fórmula 1 ainda devem permanecer testando em Barcelona até a próxima quinta-feira.





Nelsinho Piquet não enfrentou maiores problemas no testes de hoje, e finalizou num razoável quinto lugar. Fora da pista, o piloto brasileiro mostrou mais uma vez estar consciente do mau início de temporada, mas garantiu que está buscando a recuperação: "Tenho que fazer o mesmo que Heikki Kovalainen no ano passado. Ele passou por dificuldades, mas conseguiu dar a volta por cima", falou Nelsinho. De fato, o brazuca ainda conta com grande apoio da equipe Renault, e tem totais condições de superar a má fase.

Enquanto isso, o presidente da FIA Max Mosley continua sofrendo diversas pressões para abandonar o comando da entidade. Nesta segunda, foi a vez do ex-piloto Damon Hill pedir a saída de Mosley, em entrevista ao The Times: "É preciso que haja uma preocupação com a imagem do esporte. As empresas envolvidas com o automobilismo esperam uma certa postura do presidente da FIA, que não combina com o que ele fez", disse o campeão mundial de 1996.

Para terminar o giro pelas notícias do dia, vale registrar uma declaração de Kimi Raikkonen ao jornal Daily Mirror. Falando sobre as possibilidades da McLaren para esta temporada, o finlandês foi muito claro: "Eles não estão tão fortes quanto no ano passado. Talvez seja por isso que Lewis Hamilton venha cometendo tantos erros, já que está precisando correr no limite", afirmou Raikkonen.

Ainda é muito cedo para prever um passeio da Ferrari em 2008, mas a McLaren precisa ligar o sinal amarelo. Mais um pouco e também a BMW passa à frente...


O vídeo do dia é a nova propaganda da Vodafone para 2008, estrelada por Lewis Hamilton. "Aproveite o máximo de agora", é slogan da campanha:



Nos vemos por aí!

Crédito das fotos: www.gpupdate.net

domingo, 13 de abril de 2008

Marcos Gomes vence prova de abertura da Stock Car

Quatro meses após vencer a prova final da última temporada, Marcos Gomes voltou a surpreender os favoritos e conquistou o triunfo na primeira etapa do campeonato 2008 da Stock Car. Largando da sexta posição no grid, o piloto da equipe Medley Mattheis usou muito bem a nova regra de pit stops para superar os líderes Thiago Camilo e Cacá Bueno, vencendo pela segunda vez consecutiva na Stock.

De modo geral, a prova de hoje teve alguns lances de emoção, mas não chegou a ser realmente empolgante. Um forte acidente de Thiago Marques logo na segunda volta assustou e trouxe o safety car à pista, mas o paranaense saiu do carro andando. Mais tarde, uma batida múltipla no "S" do Senna causou uma nova intervenção do carro de segurança, juntando o pelotão pouco antes da parada obrigatória nos boxes.

Após superar Antonio Jorge Neto e Ricardo Maurício na pista, Marcos Gomes adiou seu pit stop até a última volta da janela de paradas. A tática deu certo, e ele voltou lado a lado com Thiago Camilo, ganhando a posição de vez no fim da reta oposta. Para Camilo restou o segundo lugar, com Cacá Bueno logo atrás. Na seqüência, Ricardo Maurício e Antonio Jorge Neto fecharam os cinco primeiros, enquanto o pole Ingo Hoffmann abandonou a prova já nos primeiros metros, com um problema de diferencial.

Fora da pista, aliás, o "Alemão" se tornou o centro das atenções ao anunciar que vai se despedir da Stock Car no fim deste ano, após três décadas de participações na categoria. Mas, em entrevista ao site Grande Prêmio, Ingo explicou que deseja continuar ligado ao automobilismo. "Vou correr na GT3 Brasil, pretendo lançar uma promoção para os torcedores andarem comigo num carro de dois lugares, e ainda quero fazer rally", falou o incansável veterano.

Ingo Hoffmann não sabe mesmo viver fora de um cockpit.


Vitória tranqüila de Jorge Lorenzo no Grande Prêmio de Portugal da MotoGP. Até com certa facilidade, o espanhol derrotou seu compatriota Daniel Pedrosa e o heptacampeão Valentino Rossi para conquistar seu primeiro triunfo na categoria. Assim como vem acontecendo neste ano, a prova foi movimentada apenas no seu início. A partir da metade da corrida, Lorenzo abriu distância na ponta, e não recebeu pressão de Pedrosa. Agora, os dois espanhóis estão empatados na liderança do campeonato.

Em Phoenix, Jimmie Johnson venceu pela primeira vez no ano, subindo para a quarta posição na tabela de pontos da Nascar. Por enquanto, o veterano Jeff Burton é quem lidera o campeonato, ajudado pela sua impressionante regularidade. O popular Dale Earnhardt Jr. vem em terceiro na classificação geral, enquanto Juan Pablo Montoya aparece num razoável 16º.

Já que o dia não teve nada que interesse na Fórmula 1, vale encerrar o giro pelas notícias falando de A1GP. Na rodada dupla de Shangai, a equipe da Suíça fez um primeiro e um quinto, praticamente sacramentando a conquista do título. Agora, basta apenas um nono lugar numa das provas da etapa de Brands Hatch para fechar a fatura. Isso, é claro, se a Nova Zelândia vencer as duas baterias no circuito inglês.

Enquanto isso, o Brasil não passa de 13º na tabela de classificação, entre 22 nações participantes. Um desempenho realmente medíocre...


O Blog quase deixou passar um data importante: o aniversário de quinze anos da espetacular vitória de Ayrton Senna no G.P. da Europa de 1993, comemorado na última sexta. Por isso, o "vídeo do dia" é uma homenagem à sensacional atuação de Senna. Antes que eu me esqueça: a dica é do amigo Speeder, do altamente recomendado Continental Circus:



Até a próxima!

Crédito das fotos:
Jorge Lorenzo e Suiça - http://www.gpupdate.net/