A Toyota se tornou nesta quinta-feira a segunda equipe a lançar seu carro para a temporada 2009 da Fórmula 1.
Três dias após a Ferrari mostrar o F60, a escuderia japonesa revelou o TF109, carro com o qual deseja alcançar o sonhado objetivo de vencer pela primeira vez na categoria.
A Toyota vai chegar lá? Talvez.
A equipe tem estrutura e recursos, um equipamento confiável, bons profissionais e um orçamento generoso.
Além disso, a Toyota acaba de renovar contrato com a Panasonic até 2012, uma prova clara de que a montadora está realmente comprometida com a Fórmula 1.
Mas será que a Toyota vai quebrar a barreira da vitória neste ano?
O problema principal, já apontado por muita gente, é a aparente falta de um líder.
Os dois pilotos são bons, muito bons.
Entretanto, nem Trulli ou Glock mostraram, até agora, aquele "algo mais" que faz a diferença.
O italiano é um veterano ainda bastante veloz, mas que já passou do auge na Fórmula 1.
Já o alemão, é necessário ressaltar, tirou da cartola um espetacular segundo lugar no GP da Hungria do ano passado, quando pareceu estar realmente inspirado.
Até agora, porém, Glock ainda não despertou a mesma admiração de pilotos como Vettel e Kubica, que já estabeleceram uma reputação sólida na categoria.
Para a Toyota, o ano de 2009 é decisivo.
Do tipo que "ou vai ou racha".
As mudanças nas regras representam uma oportunidade preciosa para a Toyota mostrar a que veio na Fórmula 1.
Se não der um salto de performance neste ano, a escuderia japonesa vai ficar presa eternamente no meio do pelotão.
Três dias após a Ferrari mostrar o F60, a escuderia japonesa revelou o TF109, carro com o qual deseja alcançar o sonhado objetivo de vencer pela primeira vez na categoria.
A Toyota vai chegar lá? Talvez.
A equipe tem estrutura e recursos, um equipamento confiável, bons profissionais e um orçamento generoso.
Além disso, a Toyota acaba de renovar contrato com a Panasonic até 2012, uma prova clara de que a montadora está realmente comprometida com a Fórmula 1.
Mas será que a Toyota vai quebrar a barreira da vitória neste ano?
O problema principal, já apontado por muita gente, é a aparente falta de um líder.
Os dois pilotos são bons, muito bons.
Entretanto, nem Trulli ou Glock mostraram, até agora, aquele "algo mais" que faz a diferença.
O italiano é um veterano ainda bastante veloz, mas que já passou do auge na Fórmula 1.
Já o alemão, é necessário ressaltar, tirou da cartola um espetacular segundo lugar no GP da Hungria do ano passado, quando pareceu estar realmente inspirado.
Até agora, porém, Glock ainda não despertou a mesma admiração de pilotos como Vettel e Kubica, que já estabeleceram uma reputação sólida na categoria.
Para a Toyota, o ano de 2009 é decisivo.
Do tipo que "ou vai ou racha".
As mudanças nas regras representam uma oportunidade preciosa para a Toyota mostrar a que veio na Fórmula 1.
Se não der um salto de performance neste ano, a escuderia japonesa vai ficar presa eternamente no meio do pelotão.
Prova de que muita grana também atrapalha. Assim como grana nenhuma. Os japopneses como equipe são horriveis.
ResponderExcluiracho que este ano a equipe vai melhorar bastante em relação ao ano passado.
ResponderExcluir