tag:blogger.com,1999:blog-8197594877354003993.post2408640675164249319..comments2023-10-18T06:39:13.807-03:00Comments on Blog F1 Grand Prix: Jogos Olímpicos de 2016 podem determinar a extinção completa do Autódromo de JacarepaguáBlog F1 Grand Prixhttp://www.blogger.com/profile/13861216123238634251noreply@blogger.comBlogger13125tag:blogger.com,1999:blog-8197594877354003993.post-39142160315145483442007-12-12T22:58:00.000-02:002007-12-12T22:58:00.000-02:00Bom... para já digo que é uma pena que o vosso per...Bom... para já digo que é uma pena que o vosso perfeito perfira criar mais alguns "elefantes brancos" a revitalizar um autódromo. E mesmo que construa outro, a perda seria terrível... e nem vocês têm a certeza se o projecto vai para a frente!<BR/><BR/><BR/>Quanto ao Estoril... deu certo. Conseguiram mais de 5 mil assinaturas, logo, o processo vai ser discutido no nosso Parlamento. Já é um bom inicio, ainda mais havendo a garantia de que, mesmo que a venda vá para a frente (espero que não) há garantias até 2012. Depois disso é que não há certeza, e é por isso que se quer impedir a venda.Speeder76https://www.blogger.com/profile/15142460051557901491noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8197594877354003993.post-13739801435293222222007-12-12T10:11:00.000-02:002007-12-12T10:11:00.000-02:00Felipe, pelo que vi no site das bolinhas saltitant...Felipe, pelo que vi no site das bolinhas saltitantes o contrato vai até o fim de 2009.<BR/><BR/>Gustavo, vi o vídeo hoje de manhã, dentro do ônibus. Não foi uma boa idéia, porque na hora do entrevero dos macca-boys na Hungria eu comecei a rir, em pé, no corredor do ônibus lotado. Depois eu sentei e quase passo do ponto!<BR/><BR/>E sobre o sonho/a ilusão do novo autódromo: olhando o mapa da cidade eu só vejo espaço nos terrenos do exército em Deodoro, no mesmo lugar onde está o Complexo Panamericano. O que dá raiva é saber que ali tinha espaço para o hipismo, o decatlo e também para a arena, o parque aquático, o engenhão e se duvidar ainda cabia um autódromo novo, sem que se precisasse mexer em Jacarepaguá.<BR/><BR/>Ah, mas Deodoro e Realengo não são Barra, eu esqueci desse detalhe :-/Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/18036556149365042838noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8197594877354003993.post-52429511661903707552007-12-11T23:25:00.000-02:002007-12-11T23:25:00.000-02:00Gustavo, achei uma coisa meio estranho nessa notíc...Gustavo, achei uma coisa meio estranho nessa notícia do Rosberg. Tem sites publicando que vai até 2009 e outros dizendo que vai até 2010.<BR/>Eu publiquei 2010, depois vi que a Folha disse 2009, fui no autosport e tava 2009, então resolvi editar e colocar 2009. Mas a Globo e o GP publicaram 2010. Tá meio confuso, até agora não sei como ficou...Felipe Macielhttps://www.blogger.com/profile/12564838408619954346noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8197594877354003993.post-26010979151609996812007-12-11T18:31:00.000-02:002007-12-11T18:31:00.000-02:00Bom..aqui aconteceu o que eu já comentei no outro....Bom..aqui aconteceu o que eu já comentei no outro...<BR/><BR/>Desculpe mais uma vez..Priscilla Barhttps://www.blogger.com/profile/05632840755548822186noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8197594877354003993.post-56320352795374907652007-12-11T18:01:00.000-02:002007-12-11T18:01:00.000-02:00É uma pena o que acontece com esse autódromo,mas c...É uma pena o que acontece com esse autódromo,mas cá entre nós,ele já está "acabado".As próprias autoridades o "condenaram".<BR/><BR/>Mclaren...vai o Kova.<BR/><BR/>Sperafico...uma lástima e uma vergonha.<BR/><BR/>Obs:<BR/>Gustavo,<BR/>Com a sua liçensa vou postar a Gala da FIA no Guard Rail também,pq quando pus a de 2006 a pouco tempo disse que ia por a de 2007,ok?!Entao se vc me permite ,vou postar lá também.<BR/><BR/>BeijosNuestra Semana de Pasiónhttps://www.blogger.com/profile/11580603410140523968noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8197594877354003993.post-64456720966412830852007-12-11T13:44:00.000-02:002007-12-11T13:44:00.000-02:00Guilherme,Primeiro só pra registrar que li o que e...Guilherme,<BR/><BR/>Primeiro só pra registrar que li o que escreveu. Claro que não acho que iremos ficar discutindo aqui um querendo manter o autódromo como está e outro querendo colocá-lo abaixo. Na verdade, o que você falou ("Para um novo autódromo seria preciso verba governamental + parceiros privados que viabilizassem o projeto.") é também, ao meu ver, a melhor solução - não a única. <BR/><BR/>Entendo a metáfora que fez com um câncer dentro do autódromo e também tenho certeza de que não ficaria confortável vendo a demolição de Jacarepaguá sem um autódromo pronto do outro lado da rua. Eu ainda prefiro lutar contra o câncer do que aceitar a guilhotina dos Jogos Olímpicos (como se a culpa fosse dos Jogos). <BR/><BR/>Ano que vem teremos a etapa de 1 mi da Stock aqui no Rio, um campeonato de GT3 com Nelson Piquet... um ano razoável sem que haja investimentos de monta. Acho que podemos conviver com as arenas fazendo algumas reformas. Um novo autódromo, se vier a existir, demoraria muito, talvez o suficiente pra aniquilar de vez com o esporte aqui no Rio e, por consequência, com os pilotos que aqui se formam. <BR/><BR/>Se for aprovado o fim de Jacareguá esse ano de 2008 já estaria completamente prejudicado. Pensando em curto e médio prazo, é prejuízo grande na certa. Não vejo o menor interesse governamental em ajudar na construção de um autódromo, o que já é diferente com um estádio de futebol, como o Maracanã ou o Engenhão. Eu acho muito mais provável o Rio de Janeiro se tornar uma cidade sem uma pista de corrida, isso soa quase natural pra mim.<BR/><BR/>É muita lenha pra queimar, aqui não cabe tanta fumaça...<BR/><BR/>Abraço!Fabiohttps://www.blogger.com/profile/07058998474807034230noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8197594877354003993.post-10627637294122798682007-12-11T12:11:00.000-02:002007-12-11T12:11:00.000-02:00Rio KartEntendo seu ponto de vista que é até parec...Rio Kart<BR/><BR/>Entendo seu ponto de vista que é até parecido com o meu. <BR/><BR/>Porém, a idéia de fazer o Pan no Rio se tornou um câncer dentro do autódromo. A Arena Olímpica e o Parque Aquático são metástases desse câncer. O Projeto Olímpico simplesmente vai tomar conta do que restou de Jacarepaguá, ou construindo mais arenas ou erguendo condomínios de luxo.<BR/><BR/>Assim caminha a Barra da Tijuca, não é de hoje, independente da prefeitura ou outro órgão público.<BR/><BR/>Um autódromo não se constrói com boa vontade apenas. É um projeto que deve ser tratado com carinho pelas pessoas competentes e, como você mesmo frisou, que dê retornou a médio e longo prazo.<BR/><BR/>O Maracanã, templo do futebol, estaria derrubado por vontade do Sr. Havelange, homem que é um dos maiores expoentes futebolísticos, respeitado no mundo inteiro, com razão, diga-se de passagem, estando abaixo apenas de Pelé e Seleção Brasileira.<BR/><BR/>Hoje o Maracanã está apto e se adequando às normas da FIFA, embora ainda precise de vários ajustes. Como isso aconteceu? Não deixaram derrubá-lo. E a verba, veio de onde? Da Torcida do Flamengo, lotando-o em cada jogo? Evidente que não, pois mal pagaria o custo de abri-lo. A verba é governamental. <BR/><BR/>Para um novo autódromo seria preciso verba governamental + parceiros privados que viabilizassem o projeto.<BR/><BR/>Sem polemizar, é assim que eu vejo. <BR/><BR/>Abraço!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8197594877354003993.post-11511643701433080182007-12-11T11:38:00.000-02:002007-12-11T11:38:00.000-02:00Hola, Gustavo!Sobre mais uma tentativa de cortar c...Hola, Gustavo!<BR/><BR/>Sobre mais uma tentativa de cortar custos: a FIA decidiu também proibir o trabalho de 2 ou mais túneis de vento simultâneos. Não sei de equipe que tenha 3, mas muitas têm 2, sendo o segundo novinho em folha, e a Ferrari está para construir o terceiro. Aí me vem dona FIA e diz que eles não podem usar suas instalações particulares.<BR/><BR/>Sobre o novo autódromo: Pensar em um autódromo na Av. Brasil ou em Santa Cruz me fez sorrir. Aí eu pensei "pára de se iludir". Seria um sonho! <BR/><BR/>Como disse o Guilherme, não podiam deixar construir a arena e o parque aqüático. Deixaram, e agora o Jacarepa está praticamente condenado.<BR/><BR/>P.S - foi o Piquet Pai quem escreveu "é jacarepa, o guá foi ocupado pela arena..."Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/18036556149365042838noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8197594877354003993.post-73086909098234306502007-12-11T10:31:00.000-02:002007-12-11T10:31:00.000-02:00A questão, primeiro, é que sempre foi impossível a...A questão, primeiro, é que sempre foi impossível acreditar em qualquer palavra da prefeitura em qualquer momento da história da nossa cidade. Hoje não é diferente, e dar Jacarepaguá em troca de um projeto é querer ficar a ver navios. Nao podemos presumir nada diferente disso. Se nem os projetos pan-americanos foram concluídos, quanto mais uma desculpa qualquer dada para não deixar meia-dúzia de pilotos insatisfeitos. O único caução que podemos aceitar é o que exige o presidente da CBA: um outro autódromo pronto, o que não vai acontecer.<BR/><BR/>Não haverá autódromo perfeito porque não há quem enxergue o automobilismo como um negócio. Independente te trazermos ou não a F1, não é só de Copa do Mundo que um país vive de futebol. Como o Gustavo lembrou, uma decisão judicial não é de grande valia perante os interessem imobiliários (eu não acredito que sejam olímpicos)cariocas, e não é mesmo. Portanto, não existe poder de barganha. Temos um autódromo excelente, mesmo caindo aos pedaços é seguro, tem talvez o melhor traçado e o melhor asfalto do país. História, isso talvez nem todos dêem valor, é verdade.<BR/><BR/>Me permita discordar de você, Guilherme. A gente sabe que nos últimos anos quem sustenta o autódromo são aqueles campeonatos de arracadas e a Stock, como fazia a Moto GP que realizava algumas pequenas reformas na pista, muito em razão da má gestão da FAERJ tbm. Por isso não é hora de acreditar em um projeto tão maravilhoso, um autódromo novinho, não tem como sustentar tamanho otimismo. É o que posso apreender observando os últimos anos de autódromo, Barra da Tijuca etc.<BR/><BR/>Não li a matéria no O GLOBO... não soube a tempo, soube agora. Espero que o Brasil não receba os jogos, sinceramente. Copa do Mundo já está bom demais.<BR/><BR/>Abraços!Fabiohttps://www.blogger.com/profile/07058998474807034230noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8197594877354003993.post-75797988417314725702007-12-11T10:01:00.000-02:002007-12-11T10:01:00.000-02:00Sejamos honestos, alguém acreditava que o autodrom...Sejamos honestos, alguém acreditava que o autodromo seria recuperado? Um país que não cuida nem de seus estádios de futebol (não dizem que aqui é o pais do futebol? e não faz nem duas semanas da tragédia em Salvador) vai cuidar dos seus autodromos? Qual as condições dos demais? Interlagos só está bom porque recebe a F1, quando nao recebeu, nos anos 80, estava abandonado, o de Curitiba só está bom porque recebe o WTCC...Olha, da forma que anda o nosso automobilismo daqui uns 15 ou 20 anos não teremos mais nenhum autodromo...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8197594877354003993.post-92208714975009035422007-12-11T09:47:00.000-02:002007-12-11T09:47:00.000-02:00GustavoNa boa, cara, o autódromo de Jacarepaguá, a...Gustavo<BR/><BR/>Na boa, cara, o autódromo de Jacarepaguá, aliás, o meio-autódromo como você se refere acertadamente, não tem mais condições de uso para grandes e médios eventos. Aliás, o grande evento é a F1, que está em Interlagos e de lá não sairá tão cedo, até porque não existe outra praça nessas condições.<BR/><BR/>O uso deveria ser exclusivamente para velocidade.<BR/>Não poderiam deixar construir arenas, piscinas, etc. Deixaram. Não adianta chorar!<BR/><BR/>Agora é olhar para o horizonte. <BR/><BR/>Aquela parte que sobrou do autódromo, para o automobilismo, tem pouca utilidade. Mas para a prefeitura e/ou COB vale muito. O momento então é barganhar, saber negociar. Escolher uma área (já se tem opções) e construir um autódromo moderno, capaz de trazer novos e importantes eventos. A F1 poderia retornar daqui a alguns anos, por exemplo, inaugurando o circuito ou quem sabe até lá não criem um GP das Américas, como se faz na Europa e na Ásia.<BR/><BR/>Vale lembrar que o autódromo só não morreu antes porque trouxeram etapas da Indy. <BR/><BR/>Somos cariocas, sabemos como as coisas estão no aspecto da (in)segurança. Mas a presença de um autódromo pode trazer mais benefícios do que malefícios, principalmente na área de empregos, que gera renda e minimiza a violência.<BR/><BR/>Ao lado do meio-autódromo já foi criada uma comunidade (sou do tempo que se chamava favelinha, mas atualmente não se pode falar assim) que cresce a cada dia justamente pela pouca utilização do mesmo. <BR/><BR/>Decisão tomada e em 5 anos teríamos o autódromo perfeito, se possível com o mesmo traçado de Jacarepaguá.<BR/><BR/>Forte Abraço!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8197594877354003993.post-17584262199230162582007-12-11T04:12:00.000-02:002007-12-11T04:12:00.000-02:00Olá !!Meus breves comentários:Jacarépaguá: o autód...Olá !!<BR/><BR/>Meus breves comentários:<BR/><BR/>Jacarépaguá: o autódromo pode até ser demolido, mas desde que seja construído outro, em outro local, observadas as condições de segurança e transporte requeridas para qualquer autódromo... Caso contrário, será muita falta de respeito com os automobilistas do Rio. <BR/><BR/>Segundo piloto da Mclaren: não acredito que Sutil irá para a equipe, mesmo sendo ele alemão. Caso o Dennis consiga se livrar da pressão dos patrocinadores espanhóis, o 2º piloto será o Kovalainen. Caso contrário, será o De La Rosa, embora creia eu, contrariando um pouco a vontade do dirigente inglês.<BR/><BR/>Nico Rosberg X Willians: Acho que o Nico tem plena consciência do que está fazendo. Trata-se de um piloto muito jovem, com potencial, que parece estar investindo esses primeiros anos na obtenção de experiência. Daqui a uns dois ou três anos, quando pegar um carro de ponta, já estará pronto para ser campeão...<BR/><BR/>Corte de custos: ora, essa medida parece um pouco estranha... Não estou bem certo da sua razão... O corte de custos simplesmente pela limitação de custos parece uma bobagem, pois a evolução da equipes é alcançada através de altos investimentos. Já o corte de custo a fim de nivelar as equipes por baixo, parece também uma bobagem... Se todas as equipes tivessem seu desenvolvimento congelado, em todos os sentidos, a partir de agora, tal medida estaria premiando as escuderias já tidas como de ponta, pois a diferença entre elas e as outras permaneceria a mesma...<BR/><BR/>Acidente fatal: alguma coisa pode e deve ser feita para melhorar a segurança na categoria. Não podemos banalizar tais acidentes... Que DEUS ilumine a família Sperafico !!!<BR/><BR/>Vídeo FIA Gala: muito maneiro... É bem verdade que a Ferrari ganhou os dois títulos, mas não podemos negar que o show mesmo foi dado pela Mclaren... A Ferrari ficou o tempo todo como aquele time que depende do resultado de outro para vencer... Não brigou diretamente...<BR/><BR/>É isso aí...<BR/><BR/>Abçs!!!robalohttps://www.blogger.com/profile/12058974124044872653noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8197594877354003993.post-82414425891623956712007-12-11T01:32:00.000-02:002007-12-11T01:32:00.000-02:00Difícil encontrar animo para comentar corridas nes...Difícil encontrar animo para comentar corridas nesse momento. Mais uma noticia horrível essa de Jacarepagua, em pensar que eu achei que o autódromo ia ser reativado com a Stock e a GT3 que vinha esse ano e poderia vir no ano que vem. A morte do Sperafico foi muito triste, cara. Estragou o fim do ano da Stock e também das corridas. E para terminar ainda leio esse notícia do de la Rosa talvez sendo contratado pela McLaren. Sinceramente não acredito e ficaria muito decepcionado se acontecesse. Ninguem merece um piloto tão fraco e mediano como ele numa equipe de ponta, tem muita gente que merece muito mais.<BR/><BR/>AbsAnonymousnoreply@blogger.com